expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 25 de setembro de 2011

Liga Zon-Sagres - Sporting 3 VS Vitória de Setúbal 0 (5ª Jornada)


O Sporting venceu o Vitória de Setúbal por 3-0, mantendo-se a tendência de marcar nos últimos 3 jogos, pelo menos, um golo nos primeiros 5 minutos, e  conquistando a 1ª vitória oficial da época em Alvalade.
O Sporting teve uma entrada de leão (aos 15 minutos já ganhava por 3-0, onde Schaars marcou e Van Wolswinkel bisou) e nunca deu hipóteses ao Vitória de Setúbal de praticar o seu futebol (teve apenas 3 boas oportunidades, mas Patrício correspondeu bem, redimindo-se dos últimos 4 jogos), e praticou um futebol fantástico (deu espectáculo aos adeptos como há muito não se via, parecendo o tiki-taka do Barcelona), num jogo onde poderia ter marcado mais 7/8 golos (algumas boas intervenções de Diego).
Destaques para Ricky van Wolsfwinkel (anda mesmo com pé quente, tendo marcado 5 golos em 4 jogos!), para Elias (o brasileiro eleva o meio-campo do Sporting para um nível impressionante), para Carrillo (o peruano está a jogar cada vez melhor, e ontem, fez uma jogada fantástica, originando o 1º golo), para Rinaudo (o argentino é um poço de força, e ontem, esteve muito activo ofensivamente), para João Pereira/Insúa (deram grande profundidade ofensiva aos seus corredores e estiveram bem defensivamente), para Capel (é tão difícil pará-lo que os defesas recorrem quase sempre à falta), para a restante equipa leonina, para Domingos (que acertou em cheio no 11 inicial) e para o Sporting estar apenas a 3 pontos do 1º lugar (ocupado por SC Braga, SL Benfica e FC Porto).

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Liga Zon-Sagres - Rio Ave 2 VS Sporting 3 (5ª Jornada)


O Sporting venceu o Rio Ave por 3-2, num jogo onde a equipa leonina mostrou várias jogadas de qualidade, e onde começou praticamente a ganhar (aos 3 minutos já ganhava por 2-0), com golos de Schaars e de Van Wolfswinkel (está a tornar-se um hábito para o holandês). Na 1ª parte, o Sporting controlou o jogo até aos 35 minutos (o Rio Ave não tinha tido jogadas de perigo), mas nos últimos 10 minutos, viu-se um Rio Ave determinado em alterar a tendência do jogo. Na 2ª parte, o Sporting entrou bem, mas foi o Rio Ave que reduziu a vantagem leonina, fazendo o 2-1, por intermédio de Atsu (um autêntico frango de Patrício). O primeiro golo deu confiança à equipa da casa, fazendo o empate ao minuto 62 (culpas para Pereirinha que não acompanhou a jogada). Mas o Sporting voltou a demonstrar atitude de campeão, e ao minuto 74, Onyewu fez um grande golo de cabeça, deixando os sportinguistas mais descansados e fixando o resultado final.
Reabrem-se perspectivas do título, pois já só estamos a 5 pontos de Benfica e FC Porto (na próxima jornada beneficiamos de um Benfica-Porto).

Maroon 5 - Sunday Morning

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UEFA Europa League: FC Zurique 0 VS Sporting 2


O Sporting venceu o FC Zurique por 2-0, com golos de Insúa (3 minutos) e de Van Wolfswinkel (21 minutos), liderando o grupo D (Lazio empatou 2-2 com o Vaslui), perspectivando-se um apuramento sem grandes dificuldades. Os leões começaram bem o jogo com um golo de Insúa logo a abrir, reflectindo-se um domínio claro do Sporting. Aos 21 minutos, uma grande jogada de entendimento no flanco esquerdo, permitiu ao Sporting aumentar a sua vantagem, por intermédio de Wolfswinkel. Depois do 2-0, o Sporting geriu bem a partida, apesar do Zurique ter acertado com 3 bolas nos postes (o Zurique só criou perigo nessas três ocasiões, nunca conseguindo dominar o jogo), mas em suma, uma vitória totalmente justa do Sporting.

Confira os melhores momentos deste jogo neste vídeo:

sábado, 10 de setembro de 2011

Liga Zon-Sagres - Paços de Ferreira 2 VS Sporting 3 (4ªJornada)


O Sporting venceu esta noite o Paços de Ferreira por 3-2, num jogo bastante intenso e que só foi resolvido nos minutos finais. O Sporting entrou no jogo praticamente a perder, num lance algo duvidoso (o árbitro marcou livre indirecto, entendendo que Rodriguez atrasou a bola intencionalmente para Rui Patrício, e posteriormente, Patrício agarrou a bola com as mãos, o que não pode acontecer, segundo as regras do futebol actual) onde Michel, num livre indirecto dentro da grande área, colocou os homens da casa em vantagem. Depois do primeiro golo sofrido, o Sporting pressionou bastante o Paços de Ferreira (inclusive uma bola à trave), mas não conseguiu chegar ao empate. Na 2ª parte, o Paços de Ferreira fez o 2-0, num lance de bola parada, onde Michel (bisou neste encontro) foi mais forte que Rodriguez, fazendo um bom golo de cabeça. Quando o jogo parecia resolvido, o Sporting beneficiou da expulsão de Nuno Santos (bem expulso) e rapidamente fez o 2-1, por Izmailov. O primeiro golo deu confiança à equipa e dois minutos depois, Elias (bom jogo por parte do internacional canarinho) fez o empate, com um bom passe da autoria de Rinaudo. Aos 83 minutos, o Sporting fez o inimaginável, fazendo uma reviravolta, em que poucos acreditavam, fazendo o 3-2, por intermédio de Van Wolfswinkel. Destaque para a exibição do colectivo leonino, demonstrando uma atitude de campeão, pois nunca perdeu o ânimo e nunca desistiu do seu objectivo (vencer o jogo).
O Sporting conquista, assim, a sua 1ª vitória na Liga Zon-Sagres, estando ainda na corrida da conquista do campeonato (por momentos pensava-se que estavámos arredados do título, pois era totalmente diferente estar a 10 pontos do que a 7 do líder FC Porto). Felizmente, tudo correu bem, e decerto, que esta vitória irá moralizar a equipa nos seus próximos compromissos.

Confira os melhores momentos deste jogo neste vídeo: