Nos últimos anos, o Liverpool tem andado afastado da hegemonia do futebol inglês e os reds pretendem regressar aos tempos áureos, que culminaram na conquista de 5 Ligas dos Campeões e 18 campeonatos. O clube inglês é neste momento um "gigante adormecido", e os adeptos estão ansiosos que a tendência dos últimos anos se altere. Para isso, é necessário algum investimento na equipa (esse investimento deve ser feito de forma mais inteligente do que nos últimos anos, visto que a equipa investiu muitos milhões em jogadores de qualidade duvidosa para o que foi gasto nas suas contratações) de forma a melhorar o elenco à disposição de Brendan Rodgers.
Guarda-Redes: Simon Mignolet foi contratado ao Sunderland (custou 10,6 milhões) e será o titular. Pepe Reina (titular dos reds nos últimos 8 anos) será emprestado ao Nápoles, devido ao elevado salário que aufere. Jones deve ser o suplente.
Defesa Direito: Glen Johnson e Martin Kelly são as opções. A posição não deve ser reforçada, embora o historial de lesões de Kelly ofereça preocupações. Para colmatar uma possível ausência por lesão do inglês, a contratação de van Rhijn (Ajax) seria uma opção interessante. Wisdom deverá ter algumas oportunidades esta época (Rodgers é um treinador que aposta nos jovens).
Defesa Central: Agger e Skrtel deverão formar a dupla titular, sendo que Coates e Touré serão as alternativas. O futuro de Agger é ainda indefinido, visto que já foi por diversas vezes associado ao Barcelona, e caso o dinamarquês deixe Anfield seria conveniente a contratação de outro central. Toby Alderweireld (Ajax) ou Mamadou Sakho (PSG) seriam boas opções para substituir o dinamarquês.
Defesa Esquerdo: José Enrique é a única opção credível do plantel para a posição. Como tal, a contratação de Luke Shaw (Southampton) seria muito interessante, visto que se trata de um jovem com um potencial tremendo, de apenas 17 anos, que realizou 25 jogos pelos saints na época transacta (factor que atesta a sua qualidade).
Médio Defensivo: Lucas Leiva e Joe Allen fazem a posição. Seria importante a contratação de um trinco acima da média, como Fernando (FC Porto) ou Luíz Gustavo (Bayern de Munique), que são jogadores com um grande "pulmão" e que funcionam como os autênticos motores das respectivas equipas.
Médio Centro: Steven Gerrard, Jordan Henderson, Joe Allen e Lucas Leiva (os dois últimos também podem jogar na posição 6) são as opções. Gerrard é o eterno capitão e será sempre titular e os restantes citados são médios com qualidade, pelo que não é prioritário reforçar a posição. Além disso, Coady é um jovem com potencial que poderá ter algumas oportunidades.
Médio Ofensivo: Philippe Coutinho é craque, e nesta nova época, vai querer mostrar toda a sua qualidade, tendo em vista uma chamada à canarinha para o mundial do próximo ano. Leandro Paredes (Boca Juniors) seria uma interessante aposta de futuro que, com a sua qualidade, poderia ter já influência na manobra ofensiva da equipa. Luis Alberto (proveniente do Barça B, é avançado mas devido à sua versatilidade, pode actuar como 10) também deverá ter oportunidades de mostrar toda a sua criatividade e qualidade técnica, que resultaram em 11 golos e 17 assistências na época passada.
Extremos: Sterling, Downing, Assaidi e Sturridge (joga igualmente na frente de ataque) actuam na posição. Downing (nunca convenceu os adeptos) e Assaidi (não se afirmou na primeira época em Inglaterra, mas tem qualidade) não apresentaram muitas garantias, e Sterling é ainda muito jovem, não podendo ter a pressão de ser apenas ele a provocar desequilíbrios nas defensivas das outras equipas. Posto isto, a contratação de Dzagoev (CSKA de Moscovo) ou de Gaitán (Benfica) seriam extremamente interessantes.
Avançados: Não é garantida a continuidade de Suárez. A saída do uruguaio seria um duro revés nas aspirações do clube. As outras soluções (Sturridge, Aspas e Borini, para além dos jovens Luis Alberto, Yesil e Morgan), apesar de bons jogadores, não apresentam a veia goleadora nem a qualidade de Suárez, e caso o uruguaio venha mesmo a sair, será necessária a aquisição de um avançado de top. Essa contratação será muito dispendiosa, visto que são poucos os jogadores com registos semelhantes ao de Suárez. Jackson Martínez (FC Porto) ou Edin Dzeko (Manchester City) seriam boas opções, mas os seus actuais clubes não pretendem abdicar da sua veia goleadora, pelo que ambos seriam negócios difíceis de concretizar. Outra opção, mais fácil na teoria, visto que pretende sair do Real Madrid é Higuaín (igualmente caro).
Onze com os jogadores que actualmente se encontram à disposição de Brendan Rodgers
Onze com os jogadores sugeridos (Suárez mantém-se, visto que manter o uruguaio será a melhor opção para o Liverpool e Sakho funcionará como o substituto de Agger, caso este saia)