José Mourinho foi apresentado como treinador do Chelsea, depois de abandonar o Real Madrid, e tem agora a complicada missão de voltar a colocar os blues no topo do futebol inglês e de consolidar o clube como um dos maiores da Europa. Eis o plantel que eu considero mais adequado para enfrentar a nova época, de forma a lutar por todos os títulos:
GR - Cech continuará a ser o titular indiscutível. Fala-se num possível ingresso de Ruddy, guarda-redes do Norwich City, na equipa de Mourinho. Caso se confirme, Ruddy será o suplente podendo espreitar a titularidade em alguns jogos, visto que a época é extremamente longa. Hilário e Turnbull abandonaram o clube. Courtois será emprestado por mais um ano ao Atlético de Madrid. Delac também deve rodar noutra equipa na próxima época.
DD - Ivanovic será o titular, tendo Azpilicueta como suplente. Não será necessário investir nesta posição, pois existem posições mais carenciadas e estas duas opções são suficientes. Para além disso, existe Wallace (lateral brasileiro que foi contratado ao Fluminense) que deve ser emprestado.
DC - A dupla de centrais titular deverá ser David Luiz e John Terry (este já se encontra numa fase mais descendente da sua carreira). Gary Cahill é um bom suplente, e Kalas (central que actuava no Vitesse, com um grande potencial) foi contratado. Nathan Aké, jovem central de 18 anos deve ser um jogador de rotação entre o plantel principal e a equipa de sub-21 dos blues.
DE - Ashley Cole deveria ser vendido (aufere um salário elevadíssimo, na ordem dos 10 milhões de euros), para além de já ter 32 anos. A contratação de Alaba (Bayern de Munique) seria fantástica, mas extremamente difícil visto que os bávaros não se querem ver livres da sua jovem pérola. Mais fácil e igualmente importante seria a contratação de Fábio Coentrão, que está de saída do Real Madrid. Bertrand actua nesta posição.
M Def - Existem Obi Mikel, Essien (regressou do empréstimo ao Real Madrid), Oriol Romeu (deve ser emprestado a uma equipa da liga espanhola). A contatação de Matic seria interessante mas muito dispendiosa, pelo que não se deve realizar. Khedira seria um claro acréscimo de qualidade no meio campo blue e bem mais barato.
MC - Marco van Ginkel (médio que foi associado ao Benfica) foi contratado ao Vitesse por uma verba a rondar os 9 milhões de euros, e foi sem dúvida, uma excelente contratação. Alto (1,86 m), polivalente (box-to-box completo) e bom a nível táctico, foi eleito na época transacta o melhor jovem da Eredivisie. Como tal, deverá figurar nas escolhas de Mourinho. Ainda existem Lampard (melhor marcador de sempre do clube londrino) e Ramires (sem dúvida, um jogador fantástico). A contratação de mais um médio seria importante, visto que a época é longa e é necessário estabelecer uma rotatividade do plantel. Gundogan seria um excelente reforço e funcionaria como o substituto natural de Lampard (já tem 35 anos).
MO - Posição onde a qualidade existe em abundância. Oscar, Mata e Hazard são jogadores com uma qualidade muito acima da média, não sendo necessário contratações para esta posição. Marin (veremos se esta época terá mais espaço para se afirmar na equipa), é também um excelente jogador, mas teve poucas oportunidades de mostrar o seu real valor na época passada, o que atesta a qualidade existente no clube nesta posição. De Bruyne será emprestado ao Leverkusen (envolvido no negócio de Schurrle).
EXT- Hazard pode igualmente actuar como extremo esquerdo, enquanto que Mata e Oscar podem desempenhar a função no lado direito. Moses e Piazón são igualmente boas opções, e André Schurrle foi contratado ao Bayer Leverkusen. A contratação de um extremo que possa oferecer mais força e potência ao ataque do Chelsea será vital para alcançar os objectivos do clube. Nestes moldes surge o nome de Hulk, que apresenta características que se adaptam perfeitamente à Premier League. Seria sem dúvida uma contratação muito importante. Hulk é um jogador que agrada a Mourinho, havendo hipóteses de o negócio se realizar. Para além disso, Hulk não se adaptou ao Zenit e à Liga Russa, pelo que veria esta mudança com bons olhos.
PL - É necessária a contratação de um ponta-de-lança de classe mundial. Neste estigma, surgem os nomes de Lewandowski, Cavani e Suárez. Os dois primeiros, muito dificilmente virão. Ao que tudo indica, Cavani será reforço do PSG e Klopp admitiu que Lewandowski será jogador do Bayern de Munique no final desta época. Sobra Suárez. O avançado uruguaio que actua no Liverpool seria um excelente reforço para Mourinho, e o negócio pode ficar fechado por um valor a rondar os 40 milhões de euros. Este negócio apenas tem um pequeno senão, Suaréz ainda tem que cumprir 6 jogos de suspensão devido ao incidente com Ivanovic (é provável que possam vir a ser companheiros de equipa), pelo que não poderia actuar nas primeiras 6 jornadas da liga. Se o negócio de Suárez falhar, Burak Yilmaz (avançado turco que actua no Galatasaray, fez um brilharete na última edição da Liga dos Campeões) seria uma opção mais barata e enquadraria-se bem neste Chelsea (nos últimos anos, o turco apresentou estatísticas impressionantes). A continuidade de Torres é ainda incerta, mas seria uma boa política manter o espanhol na equipa. Para além disso, ainda há Demba Ba, que também é um excelente avançado, e que marca muitos golos por época, pelo que também deveria continuar. Lukaku (que fez uma boa época no West Bromwich Albion) pode ser igualmente uma boa opção.
Sem comentários:
Enviar um comentário