expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Arsenal 2013/2014



O Arsenal prometeu atacar forte neste defeso, de forma a regressar às conquistas que fogem aos "gunners" desde 2005. Arsène Wenger é um treinador que sabe potenciar as qualidades dos seus jovens jogadores, e através do elevado investimento na equipa, pode aliar esses jovens jogadores a jogadores de classe mundial, criando uma mescla entre os jogadores mais jovens e os jogadores mais experientes. Este factor pode ser muito benéfico para o Arsenal, visto que os mais jovens poderão aprender com os melhores futebolistas do planeta, o que será fundamental na sua evolução.
O orçamento para transferências que o Arsenal tem à sua disposição deve ser utilizado em jogadores com créditos firmados e que sejam claras mais-valias no elenco de Wenger. A equipa londrina tem de investir se quiser ter aspirações na Premier League (o Arsenal, nos últimos anos, investiu pouco na equipa, e vendeu os seus melhores jogadores a clubes rivais, e dessa forma é impossível ombrear com Manchester United, Manchester City e Chelsea).  Eis o plantel que o Arsenal deve apresentar para atacar a próxima época:

Guarda-Redes:  Szczesny e Fabianski são as opções para a baliza dos gunners. Seria conveniente a contratação de um guarda-redes que apresentasse reais garantias, visto que os dois polacos são um pouco irregulares. A contratação de Rui Patrício assentaria que nem uma luva na equipa de Wenger.

Lateral Direito: Sagna deveria ser vendido, visto que se encontra muitas vezes lesionado. Jenkinson é um bom suplente. É necessária a contratação de outro defesa direito, sendo que Kyle Walker (Tottenham) seria uma excelente aquisição.

Defesa Central: Vermaelen e Koscielny devem ser a dupla de centrais titular deste Arsenal. Apesar da época menos boa, Vermaelen é um excelente defesa e não deve ser vendido. Mertesacker funcionará como alternativa. Para além dos referidos nomes deveria constar mais um nome para a posição (apenas 3 centrais para uma época tão longa é arriscado, apesar de Jenkinson poder ser adaptado à posição), e como tal, a contratação de Kurt Zouma, central do Saint-Étienne que se encontra ao serviço da selecção francesa de Sub-20 (venceu hoje o Gana por 2-1, e já está na final do mundial da categoria), seria interessante, visto que se trata de um central com muito potencial.

Lateral Esquerdo: Não é necessário investir nesta posição, pois existem Gibbs e Monreal, dois bons laterais que oferecem garantias quando desempenham a função.

Médio Centro: Arteta, Diaby, Ramsey e Wilshere foram os jogadores utilizados neste sector, na época transacta por Wenger. Diaby deve ser vendido, pois apesar de ser um bom jogador, encontra-se sempre lesionado, e por isso não é uma opção válida. Wilshere potencia melhor o seu futebol numa zona mais adiantada do terreno, pelo que sobram Arteta e Ramsey. É fundamental reforçar esta posição, e nesse panorama, surge o nome de Fellaini. O belga do Everton seria um reforço de peso e elevaria o nível do meio campo do Arsenal para outro patamar. Frimpong não deve ser opção.

Médio Ofensivo: Cazorla, Wilshere e Rosicky são jogadores de muita qualidade, mas seria conveniente reforçar essa posição. Wilshere é um jogador com uma categoria tremenda, que infelizmente se encontra muitas vezes lesionado e Rosicky já conta com 32 anos. Por isso, a contratação de Quintero (Pescara) ou de Bernard (Atlético Mineiro), curiosamente ambos alvos do FC Porto, seriam excelentes opções.

Alas: Posição onde a qualidade existe em abundância. Podolski, Gervinho, Walcott e Oxlade-Chamberlain são excelentes extremos, e ainda há Miyaichi, jovem com um potencial muito interessante que deve rodar noutro emblema, à semelhança do que tem acontecido nas últimas épocas.

Avançados: A única opção credível é Giroud, visto que Chamakh e Chu-Young não conseguiram afirmar-se na sua passagem pelo Arsenal (aliás encontraram-se emprestados a West Ham e Celta de Vigo, respectivamente). Sanogo foi contratado ao Auxerre, mas apenas deve ser titular a médio/longo prazo, fruto dos seus 20 anos. Joel Campbell regressou do empréstimo ao Bétis, onde realizou uma boa época, mas ainda necessita de mais maturidade para se afirmar. Bendtner é para vender. Esta posição precisa de ser reforçada com jogadores que assegurem muitos golos por época, o que é dispendioso visto que são poucos os que o conseguem fazer. Dois jogadores com essa característica são Jovetic (Fiorentina) e Higuaín (Real Madrid). O ideal seria a contratação dos dois jogadores, o que tornaria o ataque dos gunners temível, pois ambos eram grandes goleadores nas suas equipas, e se trouxerem a evidenciada veia goleadora para o clube, o Arsenal será um sério candidato ao título.

Sem comentários:

Enviar um comentário